Educação reúne gestores para discutir Projeto Político Pedagógico

Por: ASCOM
06/03/2018

A secretária municipal de Educação Leila de Fátima Fonseca reuniu na manhã de sexta-feira (02/03) os funcionários da administração centralizada da Secretaria, quando apresentou e discorreu sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP) que está implantando com vistas ao aprimoramento organizacional das escolas municipais.


Conforme a secretária Leila Fonseca, as escolas estabelecem objetivos que pretendem alcançar, são metas a cumprir e desejos que precisam ser realizados. Ela explicou que o conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que representa o Projeto Político Pedagógico.


O PPP é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola e se torna importante ferramenta de planejamento e avaliação que os gestores e equipe pedagógica devem consultar. O Projeto foi levado aos participantes pela supervisora pedagógica da rede de ensino Paloma Barroso Martins. Após uma apresentação da secretária Leila, a supervisora fez o detalhamento do PPP e destacou seus objetivos.


É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.


O encontro foi no “Plenarinho” da Câmara de Vereadores e a ele compareceram desde os integrantes da equipe pedagógica da Secretaria ao pessoal encarregado do setor de transporte, numa demonstração de comprometimento com o setor educacional.

 



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050