Aconteceu em Pouso Alegre o curso de Cuidado com Idosos

06/03/2018

A secretaria de Políticas Sociais, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está oferecendo diversos cursos durante todo o mês de março para toda a população.

Com cerca de 11 alunos, o curso de Cuidado com Idosos aconteceu no Cras Nordeste, no bairro Faisqueira neste começo de mês.

Foram ministrados conteúdos como: prevenção e acompanhamento cuidadoso de doenças, primeiros socorros, cuidados no geral, e também demonstração com bonecos.

“É uma oportunidade do cidadão se especializar para um trabalho e não depender dos serviços sociais dados pelo município” diz Dionisio Pereira o gerente de proteção social e responsável pelos CRAS da cidade de Pouso Alegre.