Ação de saúde leva atendimento ao bairro Faisqueira

27/02/2018

Moradores das localidades que integram o complexo do Faisqueira, como os bairros Bela Itália, Nossas Senhora Aparecida, Monte Azul e Pão de Açúcar foram contemplados na manhã de sábado (24/02) com uma ação da Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de disponibilizar atendimento mais amplo e qualificado à população.

No período de 7h às 12h equipe multiprofissional realizou o atendimento no posto da Estratégia de Saúde da Família localizado no bairro Pão de Açúcar. Ali foram efetivados vacinação, inclusive contra febre amarela, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), avaliação de saúde bucal, aurículoterapia, coleta de preventivo, além da disponibilização de medicamentos na farmácia do posto.

Também as mulheres presentes tiveram a oportunidade de se verem mais bonitas. Uma parceria com o grupo Mary Kay proporcionou a elas um Dia de Beleza. As mulheres por maquiadoras profissionais e receberam dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

Segundo a secretária de Saúde Silvia Regina Pereira, esta ação será itinerante durante todo o ano de 2018. Mensalmente ela se estenderá aos bairros previamente agendados, para levar saúde à toda população do município.