Centro de Artes e Esportes Unificados já está em atividade

01/02/2018

Desde esta quarta-feira (31/01), a Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados é mais um espaço disponibilizado à população pela Prefeitura de Pouso Alegre. Um evento de apresentação e demonstração das atividades foi organizado por meio do CRAS e das Superintendências de Cultura e Esporte e aconteceu das 09h às 16h no endereço do CEU, na Avenida Perimetral, 2.015, centro, com orientações sociais e de saúde, atividades esportivas e apresentações artísticas.

Durante todo o evento, o CRAS e a Secretaria de Saúde atenderam a população com orientações sobre benefícios sociais, Bolsa Família, além de cuidados para uma vida saudável. As Superintendências de Cultura e Esporte realizaram uma programação esportiva e artística nos espaços da Quadra, do Teatro e da Sala Multiuso. Da programação constaram exibições de Judô, pela Academia Dojô presidida pelo judoca Paulo Nogueira, Vôlei, Capoeira, apresentação de dança Zumba, Exercício Aberto de Teatro e Expressão com a participação da facilitadora Nilcia de Paula e oficina de Dança sob a coordenação de Douglas Montanheiro Costa.

O CEU integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. O programa completo está disponível no sítio do Governo Federal:www.ceus.cultura.gov.br.
Mais informações sobre o evento pelos telefones (35) 3449-4123 / 4125 (Superintendência de Cultura) ou ainda pelo e-mailculturalpmpa@gmail.com.