Transparência marca contratação temporária de professores

25/01/2018
Transparência total. Foi esta a tônica e principal requisito adotado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura durante o processo de classificação e seleção para contratação temporária para suprir as vagas de professores e monitores de creches na rede municipal de ensino. Desde a publicação oficial e divulgação do edital, o processo foi amplamente propagado na imprensa local e toda rede de comunicação da Prefeitura.

Para a contratação de professores PII e PIII foi aberto edital que teve 2.653 concorrentes inscritos disputando 150 vagas. Para monitor de creche foram feitas 2.829 inscrições que disputaram 100 contratações. Segundo Fábio de Mello, gerente de Recursos Humanos da Secretaria, as inscrições para o processo seletivo foram feitas pela internet, desta forma não existindo filas e corre-corre. “Utilizamos a tecnologia e obtivemos mais eficiência e melhores resultados!”, diz ele.

“A classificação dos candidatos foi realizada considerando títulos e tempo de trabalho. Também na assinatura do contrato, o selecionado já escolhe ele próprio o local onde irá trabalhar, tudo sem qualquer tumulto, com eficiência e transparência”, destaca o gerente Fábio de Mello.

Os selecionados e classificados, após assinatura dos contratos, já têm seus nomes divulgados em edital no site da Prefeitura e aguardam o início do ano letivo para atuar nas escolas e creches municipais de Pouso Alegre.