Lixo obstrui bocas de lobo e contribui para alagamentos

Por: ASCOM
17/01/2018


Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras atribuíram à obstrução das bocas de lobo o alagamento da Av. Arthur Ribeiro Guimarães, na confluência dos bairros Noronha e Jardim América, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (15/01).
Vistorias realizadas pelos técnicos no local na manhã do dia seguinte apontaram que as galerias estavam desobstruídas e em condições de dar vazão à enxurrada. Porém, detritos vindos dos morros, como garrafas, restos de construção, plásticos e papelão, além de considerável quantidade de sacolas de lixo foram amontoados sobre as bocas de lobo e impediram a passagem da água.


O problema foi agravado pelo grande volume de chuva que caiu na tarde de segunda-feira no local. Segundo a Defesa Civil choveu 28mm num período de seis horas, ocorrendo o alagamento. Moradores da área confirmaram que há muito tempo não ocorre alagamento de tão grandes proporções. Eles admitem que o volume de sujeira e lixo vindo das partes mais altas e da própria avenida contribuiu para a situação.


Por seu lado, a Prefeitura afirma que faz coleta diária de lixo no local, como em todos os bairros da cidade. Os horários quando o bairro é atendido na parte da manhã, é a partir das 9h e à noite os caminhões passam pelos bairros a partir das 19h. “Mas mesmo com uma coleta efetiva e diária, muitos moradores colocam o lixo nas calçadas fora do horário e as sacolas são levadas pela chuva até as bocas de lobo, ocasionando a sua obstrução e conseqüente inundação das vias”, assegura o Departamento de Limpeza Pública.



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050