Pacientes em fila de espera fazem cirurgias de amígdalas e adenoide

15/01/2018

Cerca de 20 cirurgias foram realizadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio pela Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre. O foco no último sábado (13/01) foram as cirurgias para extração de amígdalas e adenóides.

As intervenções foram realizadas em pacientes que já há algum tempo aguardavam a oportunidade de se livrarem do incômodo. Os atendimentos foram feitos no Centro Cirúrgico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, pela equipe coordenada pelas médicas otorrinolaringologistas Dra. Salete Rodrigues, Dra. Maruska D’aparecida Santos.

Segundo a secretária municipal de saúde Silvia Regina Pereira, o atendimento somente foi possível graças à emenda orçamentária de autoria do deputado federal Bilac Pinto, que possibilitou a destinação de recursos para custear esta ação de saúde que beneficiou tantas pessoas.