Praça Senador José Bento ganha iluminação de led

12/01/2018

Quem passa pelo centro da cidade à noite, já nota uma grande diferença na iluminação da Praça Senador José Bento. Antes sombria, escura e local propício à frequência de pessoas em vulnerabilidade social e que se misturavam aos moradores, o local agora está resplandecente. É que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está trocando toda iluminação antiga em vapor metálico por lâmpadas de led, que proporcionam muito mais claridade.

O projeto da nova iluminação, similar ao que foi concluído na Praça João Pinheiro, inclui além da troca de lâmpadas, também a substituição dos postes, que agora são mais altos e possibilitam melhor iluminação. Ao todo são 29 postes de metal de 6,5m com lâmpadas de led de 100w e mais 4 postes de cimento de 11m com lâmpadas também de led de 240w. Os trabalhos estão em fase final.

A Praça Senador José Bento é uma das principais e mais conhecidas da cidade, pela sua localização central estratégica e confluência com as principais ruas e avenidas. Ponto de encontro e lazer de várias gerações, encerra inquestionável valor histórico. Em toda sua existência, proporciona aos pouso-alegrenses e visitantes que a freqüentam momentos de interação e bem estar no convívio ao ar livre.