Escolas municipais mantêm data para início do ano letivo

Por: ASCOM
11/01/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura decidiu manter as datas que já estavam definidas para o início do ano escolar e ano letivo nas escolas municipais de Pouso Alegre. Até a manhã desta segunda-feira havia dúvida se o município seguiria o calendário da rede estadual, que este ano fez alterações, porém as equipes da Secretaria e do Governo municipais optaram pela manutenção das datas anteriormente definidas.


Na sexta-feira (05/01) o governo de Minas Gerais comunicou o adiamento do ano letivo para depois do carnaval. A alteração teve manifestação contrária do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, que cobra do governo o pagamento do 13º salário e viu a medida como manobra para economizar com a contratação de temporários diante de uma perspectiva de greve, segundo divulgou.
Com a manutenção das datas pela Secretaria Municipal de Educação, no município de Pouso Alegre o início do ano escolar que contará com a presença de funcionários, professores, gestores e especialistas de ensino, será no dia 1º de fevereiro e o ano letivo com a presença dos citados profissionais e todos os alunos terá início no dia 05 de fevereiro de 2018.


Já nas escolas estaduais, conforme foi divulgado, o calendário alterado passa o início das aulas de 05 para 19 de fevereiro. O chamado ano escolar, que é o retorno somente dos professores para planejar as atividades pedagógicas, passou de 1º para 15 de fevereiro. Portanto, estas datas não foram seguidas pela rede municipal de ensino que manteve seu próprio calendário.



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050