Show da Virada transformou-se em festa para a família

Por: ASCOM
02/01/2018

Um espetáculo de luzes, cores e sons na avenida tomada por milhares de pessoas, onde o clima de alegria e confraternização predominou até as primeiras horas do dia seguinte. “Foi uma festa inesquecível, como poucas vezes se viu em Pouso Alegre”, é o comentário mais ouvido. Assim se resume o Show da Virada organizado pela Superintendência de Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal.


A festa foi organizada na Av. Prefeito Tuany Toledo, a conhecida “Via Gastronômica”, nome atribuído pela concentração de bares, churrascarias e similares no local. Ali foram montados o palco e três grandes tendas para as apresentações musicais. Mas no auge das comemorações toda avenida, composta por pista dupla central e mais duas pistas laterais, além das ruas transversais do bairro de Fátima, estavam tomadas pela multidão que foi atraída pelo evento.


FESTA DA FAMÍLIA
Até o tempo colaborou e a apreensão e receio de chuva foram afastados, predominando a noite de lua cheia. A Guarda Civil Municipal calcula que cerca de 10 mil pessoas estavam presentes. Um detalhe que chamou a atenção dos organizadores foi o grande número de crianças acompanhadas dos pais. Famílias inteiras deixaram suas casas e vieram se confraternizar na avenida. A presença da Polícia Militar, GCM e segurança privada garantiram a tranquilidade do evento. “Foi uma festa para os pouso-alegrenses se reunirem com suas famílias nesta bela confraternização, marcando festivamente o início do novo ano. Muito bonito ver as crianças acompanhadas dos pais, festejando em total segurança. Repito, é uma festa para o pouso-alegrense e seus familiares”, destacou a superintendente de lazer e turismo Elaine Asbahr.


Para os organizadores, a segurança foi determinante para o sucesso do evento. Além da presença da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e seguranças de uma empresa privada garantiram a tranqüilidade da festa. Segundo a assessoria de comunicação do 20º BPM, não houve nenhum registro de caso de violência ou perturbação da ordem. “Tudo transcorreu na mais absoluta tranqüilidade”, revelaram os organizadores que calcularam a presença de mais de dez mil pessoas no local.


A festa teve início a partir das 21h. A animação foi aberta pelo DJ Jr Pee e as primeiras músicas prenunciaram que seria uma grande noite. Sua apresentação foi até às 22.h30, seguindo-se a Banda Gato Vacilão até às 00h10, intercalando a contagem regressiva para o novo ano. A festa prosseguiu com o cantor Diego Nery, que brilhou com o sertanejo até às 01h30 e encerrou sob protestos daqueles que desejavam mais alegria e animação.


Já a partir das 23h algumas autoridades e personalidades convidadas estavam presentes, O prefeito Rafael Simões estava acompanhado da primeira-dama Ana Simões e filhos, numa demonstração do clima familiar que já tomava conta do evento. Também presentes o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e esposa Renata Brianesi, secretários municipais e figuras do primeiro escalão municipal, todos acompanhados de familiares.


A contagem regressiva foi feita pelo prefeito Rafael e a primeira-dama Ana Simões, sobre o palco e num clima de muita vibração. A luminosidade dos fogos de artifício proporcionaram um espetáculo à parte, principalmente a queima de fogos realizada pelo Hotel Marques Plaza, já tradicional e que sempre se torna atração.


A grande confraternização em que se transformou o “Show da Virada” promovido pela Prefeitura de Pouso Alegre empolgou os milhares de participantes que foram envolvidos pelo clima de alegria. O que se via eram pessoas felizes, trocando cumprimentos e mensagens de otimismo. Para todos ali, era o desejo de um ano melhor, repleto de saúde, de entendimento e de paz.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050