Prefeito recebe atletas mirins integrantes de projeto social

29/12/2017

O prefeito Rafael Simões recebeu na manhã desta sexta-feira (29/12) cerca de 35 crianças integrantes do projeto social da Superintendência de Esportes de Pouso Alegre. Eles são representantes de equipes vencedoras de competições esportivas realizadas no município e região, nas categorias Sub-7 até Sub-13. O prefeito posou para fotos com os atletas mirins junto a alguns troféus e falou sobre a importância do esporte para a formação do cidadão e a unidade das famílias.

Os atletas mirins estavam acompanhados de suas mães e os professores Ricardo Paula de Luna e Antonio Felipe de Lima, coordenadores do projeto social da Superintendência Municipal de Esportes. Esse projeto já reúne cerca de 300 crianças participantes, muitas delas provenientes de famílias residentes em áreas consideradas de vulnerabilidade social. Segundo a Superintendência o projeto está aberto à toda população para acolher crianças nas faixas a partir de 4 anos até jovens de 17.

Este encontro também registrou a presença do atleta Ezequiel Oliveira, de 14 anos, que desde os oito já se destacava representando o município em competições esportivas e atualmente integra a equipe infantil do Cruzeiro Esporte Clube.