Horto intensifica atividades de lazer neste sábado

21/12/2017
Após vários finais de semana de encontros e atividades das mais diversas no Horto Florestal, a equipe coordenadora está programando um grande Evento de Encerramento do Ano, com uma programação super especial. Será neste sábado (23/12), a partir das 9 h.

O encontro será iniciado com uma roda de conversa sobre o tema “Autoconhecimento: uma vida mais plena”. Segundo a bióloga Ana Carla Arantes de Andrade, especializada em sustentabilidade corporativa e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, “precisamos ser estudiosos de nós mesmos para alcançar metas e ir buscando constantemente uma melhor versão pra nossa vida. E é pra isso que estaremos reunidos: para agradecermos pelo que passamos em 2017, e focarmos na intenção do bem pro que virá em 2018”.

A programação especial para o dia 23 promete muita saúde além de diversão, segundo Ana Carla. “Em seguida, teremos Hatha Yoga, Pranayamas, que são os exercícios respiratórios que tanto ajudam na melhora da concentração e do foco, e ajudam no controle da ansiedade, e uma Meditação pelo ano novo que se aproxima. Annah Simões será a facilitadora destas atividades”, informa.
Ao final a educadora ambiental Ana Carla Arantes orientará um plantio de árvores com os presentes e também será feita a doação de mudinhas para os participantes.

Os organizadores aconselham que todos venham com roupas confortáveis e tragam uma canga para se sentarem no chão.

E a equipe do Horto deixa um recado: “Preparem seus corações para a atividade de encerramento do ano, na manhã do dia 23 (sábado). Vai ser muito especial e transformador. Veja a divulgação oficial também na página do Horto no Facebook: @parquenaturaldepousoalegre”.