Grupo da Terceira Idade coordenado pela Prefeitura realiza confraternização

Por: ASCOM
18/12/2017

Cada vez mais expostas, as questões relativas à terceira idade colocam desafios políticos e teóricos, constituindo-se num dos mais significativos fatos sociais no Brasil. Sendo assim, é tarefa coletiva, não só dos governos, mas também da sociedade civil, desenvolver mecanismos que garantam ao cidadão um envelhecimento com dignidade e participação na sociedade.


Cumprindo a sua parte, a Prefeitura de Pouso Alegre desenvolve importante trabalho social com pessoas tidas na terceira idade. São muitos os esforços no sentido de mantê-las inseridas no meio social. Os cerca de cinco grupos coordenados pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Políticas Sociais participam de ações voltadas para a valorização e a inclusão do cidadão idoso através de encontros e reuniões, palestras, confraternizações, passeios, atividades culturais e dinâmicas de grupo, entre outros.


Esse trabalho contribui para a socialização dos idosos, elevação da autoestima, reescalonamento de valores e reconstrução da autoimagem e da autonomia, definem a coordenadora Lídia Lina do Nascimento Ferreira e a psicóloga Andréa Fraga.


Na quarta-feira (13/12) o Grupo da Terceira Idade “Viver é Muito Bom” realizou um almoço de confraternização no salão do Centro Cultural dos Idosos, na Casa de Cultura Menotti Del Pichia. Este grupo tem como madrinha a primeira-dama Ana Simões, que ali compareceu juntamente com o prefeito Rafael Simões. Eles transmitiram aos participantes uma mensagem de carinho, de estímulo e fé.


O grupo é formado por cerca de 60 integrantes e se reúne no espaço cultural todas as quartas-feiras.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050