Educação reúne diretores para confraternização

14/12/2017

Para a secretária de Educação Leila de Fátima Fonseca, a noite de terça-feira (12/12) não se prendeu tão somente a uma confraternização, quando reuniu no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas os diretores da rede municipal de ensino e integrantes da equipe da Secretaria. Conforme explicou, foi uma oportunidade para agradecer as muitas conquistas que marcaram esses doze meses como o ano da educação no município.

Segundo a secretária foram muitas as conquistas. Desde o acolhimento ao Projeto EducAÇÃO por parte de empresários e instituições, o que resultou no apadrinhamento e conseqüente reforma de 17 das 34 unidades da rede, à implementação de importantes programas, entre eles a instalação de hortas que muito contribuem no fornecimento de nutrientes para os alunos. Até mesmo a merenda, antes escassa, este ano servida farta e variada, representa uma grande conquista.

Ainda conforme Leila Fonseca, essas conquistas são de grande importância e proporcionaram verdadeira transformação na equipe. Segundo ela os professores e diretores estão motivados, trabalhando em prédios novos e limpos. Para Leila Fonseca tudo isso foi motivo de agradecimento durante aquela confraternização.

Presentes ao evento, o prefeito Rafael Simões e a primeira-dama Ana Simões transmitiram uma mensagem de otimismo, destacando que todos tenham perseverança e confiança no futuro. O prefeito assegurou que no próximo ano a sua administração continuará com os olhos voltados para a educação e saúde, pilares do governo que busca o bem estar da população.

Na confraternização estavam presentes outros secretários municipais e alguns de seus auxiliares diretos, que foram cumprimentar a equipe da Secretaria de Educação e transmitir-lhes os desejos de sucesso.