Mais 600 pacientes serão operados de catarata

30/11/2017
O mutirão da catarata tem continuidade em Pouso Alegre. Após a realização de 400 cirurgias no mês de outubro, a emoção de ter a visão restabelecida será experimentada por mais 600 pacientes. Desta vez, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro (terça-feira a quinta-feira) eles serão submetidos a uma intervenção cirúrgica no globo ocular para remoção da catarata. Desse total, 300 são remanescentes do mutirão anterior e que agora fazem o procedimento no segundo olho, os 300 restantes são novos pacientes.

Como o anterior, o mutirão será realizado na Policlínica Municipal, no bairro São Geraldo e tem início logo ao raiar do dia, a partir das 5h30.
É meta da Secretaria Municipal de Saúde zerar a fila de espera por cirurgia ocular. No mês de outubro 400 pacientes foram submetidos à cirurgia e nos próximos dias mais 600 intervenções serão efetivadas. Os procedimentos serão realizados pela mesma equipe, a Clinoftalm Laser, de Poços de Caldas, composta por três médicos cirurgiões e 14 técnicos de enfermagem, chefiada pelo reconhecido oftalmologista Dr. Hernani Dias de Souza.

Segundo a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira da Silva, as cirurgias anteriores foram realizadas com sucesso. Alguns casos foram mais complexos, conforme relata, porém não há registro de complicações.

O município tinha uma lista de espera de mais de 800 pessoas inscritas para fazer cirurgia de catarata. “Vamos realizar mutirões para zerar esta fila”, promete a secretária. Já o prefeito Rafael Simões disse que “estamos trabalhando para garantir ainda mais recursos para zerar esta fila de espera. Queremos atuar fortemente nos outros segmentos da área da saúde. Sabemos que tem muita gente ainda para fazer exames, consultas e estamos trabalhando para que todas essas filas sejam zeradas”.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050