Prefeito recebe jovens vereadores da Escola do Legislativo

Por: ASCOM
23/11/2017

Na tarde desta quarta-feira (22/11) alguns representantes da Câmara Mirim e Câmara Jovem reuniram-se com o prefeito Rafael Simões em seu gabinete. Na oportunidade os pequenos parlamentares apresentaram projetos e indicações oriundos dos trabalhos realizados no segundo semestre de atividades da Câmara Mirim e Câmara Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre.


Inicialmente foram realizadas as apresentações dos nomes dos alunos, suas respectivas escolas e alguns agradecimentos de indicações que foram atendidas. O primeiro projeto foi apresentado pelo vereador jovem Carlos Eduardo Negrão, sobre o registro e a comunicação do nascimento de crianças com deficiências e/ou Síndrome de Down pelos estabelecimentos de saúde junto ao Poder Público Municipal, com o objetivo de criar um banco de dados com o número de pessoas portadoras de deficiência. O estudante justificou que por meio deste projeto os pais ou responsáveis pelos recém-nascidos saberão a quem procurar, e o poder público saberá de forma mais clara a quem terá de atender.


Também foi ressaltada a implantação do estudo da Constituição em Miúdos em mais de 70 cidades do Brasil e que foi desenvolvido em Pouso Alegre com 1.400 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, culminando na Gincana dos Miúdos realizada na Câmara no dia 05 de outubro, e foi designado também para a Secretaria de Educação a implantação do Estudo da Constituição em Miúdos para todos os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II.


Dentre as demandas foram apresentadas indicações nas áreas da educação, saúde, transporte, meio ambiente, proteção animal, infraestrutura, assistência social entre outras. As indicações foram todas consideradas com muita atenção pelo Prefeito Rafael Simões, que fez vários esclarecimentos com relação às demandas e os projetos do município para cada área.


Também participou da reunião o presidente da Escola do Legislativo, vereador Bruno Dias, a secretária de Educação Leila Fonseca e a diretora da Escola do Legislativo Madu Macedo. Na ocasião o prefeito foi convidado para participar na Câmara Municipal de Pouso Alegre da Sessão Especial em homenagem aos integrantes do Senado Federal, Dr. Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Aloysio Brito Vieira, Coordenador de Edições Técnicas do Senado Federal e entrega oficial da Constituição em Miúdos II para o Senado Federal, que irá integrar a coleção das obras de Representantes da Câmara Mirim e Câmara Jovem.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050