Prefeitura entrega CIEM São Geraldo totalmente reformado

Por: ASCOM
22/11/2017

O sorriso estampado no rosto dos alunos, seus pais, professores, diretores e todos que fazem parte da comunidade escolar denunciava que algo importante aconteceria naquela manhã de sábado (18/11) no bairro São Geraldo. Ali, desde há alguns dias funcionando totalmente reformada, seria entregue a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, mais conhecida como “CIEM do São Geraldo”. De roupagem nova, pintada, com pisos trocados e telhado reformado, instalações hidráulicas e novas louças sanitárias, a escola teve a sua revitalização inaugurada durante uma solenidade pública.


A Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão é uma das 17 unidades de ensino, das 34 que compõem a rede municipal, apadrinhadas no Projeto EducAção, sendo que 17 outras ainda carecem de reforma e ampliações e aguardam a adesão de setores da comunidade, principalmente a classe empresarial, para que também sejam contempladas com melhorias. Esta é a segunda unidade educacional entregue totalmente revitalizada.


A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, entre estas o prefeito Rafael Simões acompanhado da primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, a secretária de Educação Leila de Fátima Fonseca, o chefe de gabinete José Dimas Fonseca, vários outros secretários municipais, vereadores, e convidados. Também os padrinhos que patrocinaram as reformas prestigiaram a inauguração, a exemplo da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre representada pelo diretor Ricardo Desenzi, a Construtora BRZ através do engenheiro Quintinho Guimarães, entre outros. O evento registrou a presença de um convidado especial, o deputado federal Bilac Pinto que sempre acompanha e se faz presente nos momentos mais importantes da cidade.


A solenidade teve início com execução do Hino Nacional e apresentações do coral infantil “Sonho Meu”, sob regência da professora Regina Ribeiro e acompanhado pela professora Roseane Tobias, formado por pequenos estudantes que encantaram os presentes. A diretora Márcia Barbosa da Silva fez uma homenagem aos padrinhos e agradeceu ao prefeito Rafael Simões pela grande transformação porque passa a unidade.
A ESCOLA
A Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão – Ensino Fundamental de primeiro ao nono ano, está situada na Praça José Corrêa de Campos, nº 40, bairro São Geraldo. Possui 817 alunos regularmente matriculados. A escola funciona em dois turnos: matutino (7: 00 às 11: 25 e vespertino (13:00 às 17:25), com trinta e nove turmas na sede e nove turmas no segundo endereço: Rua Dr. Célio de Oliveira Andrade, n° 75, no bairro Foch (Instituto Irmão Alexandre). Está em funcionamento há 23 anos e foi legalizada pelos artigos 12 a 15 da Resolução CEE nº. 306/83 de 18 de novembro de 1994, considerando o Parecer CEE nº 479/94 de 07 de julho de 1994, Portaria SEE 44/95 de 1995.


O PROJETO
O Projeto EducAção foi idealizado no início deste ano, diante da necessidade de acolher para o ano letivo os alunos em escolas dignas e apropriadas ao aprendizado, já que as estruturas físicas das unidades se encontravam em péssimo estado de conservação. O projeto inclui o chamamento de empresas, instituições e demais forças ativas da comunidade para, com a administração municipal, assumir as responsabilidades com objetivo de melhorar o setor educacional no município. Assim, terceiros foram convidados para apadrinhar as escolas, um sistema de adoção que tem por finalidade zelar e dotar de melhoramentos a unidade escolhida. Os padrinhos, ao participarem das reuniões e visitas às escolas com a Secretária de Educação e o diretor de manutenção, sensibilizados com a situação inadequada dos espaços físicos para promover uma educação de qualidade e prazerosa para os discentes e docentes, imediatamente atenderam ao chamado para não somente reformar as paredes, não adotar apenas a parte física, mas apadrinhar e cuidar das pessoas, acompanhar o aprendizado dos alunos, as necessidades dos professores e os resultados das escolas.


A Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão foi acolhida por alguns padrinhos e madrinhas parceiros do Projeto EducAção, entre eles o engenheiro Quintinho Guimarães (BRZ), a doutora Suely de Lima Ramos (otorrinolaringologista diretora do ISMO), A FUVS, o Cel. PM José Dimas Fonseca e Adriana Fonseca, ACIPA, SICOOB, Remo Engenharia (Sudário e Pedro), Dr. Paulo Valdir Ferreira, Paulo César Figueiredo Pereira, Centro Médico (Dr. Abraão), Dino Francescato, entre outros.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050