Caic São João promove festival para reverenciar arte e cultura

Por: ASCOM
21/11/2017

A Escola Municipal Anathália de Lourdes Camanducaia, conhecida como “Caic do Bairro São João”, reuniu na quinta e sexta-feira (16 e 17/11) os seus alunos, pais, professores e toda diretoria para reverenciar a arte e a cultura, através do November Fest 2017, um movimento recheado de mostras e exposições de trabalhos artesanais, apresentações teatrais e rodas de conversas para fomentar a discussão sobre temas que envolvem a comunidade educacional.


O November Fest também destacou uma exposição de arte e cultura afro-brasileira, pelo transcurso da data dedicada à consciência negra (20 de novembro), levando ainda discussões sobre igualdade racial e temas inerentes.


Apesar de constar oficialmente os dias de 16 e 17 de novembro, o festival pretende se estender até quarta-feira (22/11). A programação inclui exposição de trabalhos artísticos dos alunos da Educação Integral, sobre o tema “Arte e Cultura Afro-Brasileira”; apresentação do coral da escola, roda de conversa coordenada pela equipe de psicologia do Projeto Educação, com abordagem de temas como Adolescência e Preconceito Racial Dentro das Escolas; Exposição de Arte e Cultura Afro-Brasileira e apresentação de danças, além do festival de poesias encenadas.


Segundo a diretora da escola Silvia Mara Carvalho e o coordenador de educação integral Benedito Miguel de Souza, o movimento tornou-se importante ferramenta de integração entre alunos, pais, professores e moradores do bairro, que têm a oportunidade de participar e discutir temas tão relevantes.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050