Cultura inaugura auditório e homenageia José Saponara

Por: ASCOM
14/11/2017

A Superintendência Municipal de Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre realizou solenidade na noite de sábado (11/11) para homenagear uma das mais destacadas figuras do cenário cultural e artístico, o arquiteto e carnavalesco José Saponara, escolhido para nominar o auditório do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes. O homenageado faleceu em 2014, deixando importante legado à memória cultural da cidade.
Uma cerimônia com presença de autoridades, familiares e convidados marcou o descerramento da placa inaugural. Entre os presentes o prefeito Rafael Simões e a primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, o chefe de gabinete José Dimas Fonseca e Sra. Adriana Fonseca, a superintendente de cultura Regina Franco além de familiares do homenageado, entre estes a esposa Grafira Saponara e os filhos. A Orquestra Municipal fez apresentações musicais muito aplaudidas pelos presentes.


O auditório foi aberto no início deste ano pela Superitendência de Cultura como um equipamento para agentes culturais e artistas. O espaço, que era parte das dependências da Biblioteca, ganhou piso novo, troca da iluminação e equipamento de som.
Atualmente o Auditório José Saponara recebe regularmente agendamentos para atividades culturais gratuitas, como eventos, apresentações, palestras, rodas de conversas e ensaios, A Superintendência de Cultura recebe propostas de agendamento do Auditório José Saponara pelos telefones 3449-4123 / 4124 e pelo email culturapmpa@gmail.com.

José Saponara

José Saponara atuou na gestão pública da cultura em Pouso Alegre, realizando memoráveis eventos, festas, reformas e ações culturais para o município. De forma criativa e sempre solícita, sua vida profissional e artística foi um marco para os que conviveram ao seu lado. Sua história também se confunde com a do Carnaval no final dos anos 50, liderando grupos de foliões e fundando o bloco Aristocrático. Figura aclamada entre os munícipes, a partir desse dia 11 de novembro de 2017, tem seu nome eternizado em um equipamento cultural do povo pouso-alegrense, o Auditório José Saponara, no interior do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050