Bombeiros será elevado à Companhia Independente com sede ampliada

Por: ASCOM
13/11/2017

A Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) com sede em Pouso Alegre vai ser elevada à “Companhia Independente” e terá suas instalações ampliadas. É o que prevê o protocolo de intenções assinado na sexta-feira (10/11) pelo comando da corporação e o prefeito Rafael Simões.


A assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito, sendo o CBM representado pelo capitão Ivan Santos Pereira Neto em nome do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel BM Claudio Roberto de Souza. Estiveram presentes ao ato o presidente da Associação do Comércio e Indústria Sérgio Borges e o chefe de gabinete José Dimas Fonseca.


O protocolo de intenções estabelece a mútua cooperação entre a Prefeitura e a corporação, objetivando a conjugação de esforços e recursos para instalação da Companhia Independente de Bombeiros Militar no município de Pouso Alegre. Com isso, a atual companhia será elevada ao status de “Companhia Independente” a ser instalada ainda neste ano de 2017.


ATRIBUIÇÕES

Com a assinatura do protocolo será atribuída à Prefeitura a execução das obras de ampliação do Quartel dos Bombeiros Militar, para adequar a nova estrutura da unidade conforme proposta no layout, fornecendo a mão de obra necessária ao atendimento da demanda, além de disponibilizar edificação própria ou cedida, na região central do município, para sediar o Posto Avançado de Bombeiros, visando a redução do tempo resposta em atendimentos emergenciais.


Por sua vez o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais além de elevar a atual Companhia de Pouso Alegre ao status de “Companhia Independente” vai suprir a nova unidade com recursos humanos e logísticos necessários à implantação e operação das atividades inerentes a Companhia independente. Com a elevação a Companhia incrementa os seus recursos operacionais, administrativos e de logística e passa a ter mais autonomia, tornando-se uma unidade de execução operacional e apta a receber e gerir recursos próprios sem a dependência de outras unidades.


O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre atende a 27 cidades da região, totalizando uma população aproximada de 400 mil habitantes. Para o prefeito Rafael Simões, a elevação à Companhia Independente trará grandes benefícios para toda população atendida, que passará a contar com um efetivo maior e mais segurança durante os atendimentos.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050