Telefonia móvel chega ao bairro dos Afonsos

10/11/2017

O bairro rural dos Afonsos já é integrado ao sistema de telefonia móvel, uma antiga aspiração dos seus moradores e que foi atendida pela administração municipal. Desde a quarta-feira (8/11) está em funcionamento o repetidor instalado pela Prefeitura.

Além do bairro dos Afonsos, o sinal da operadora Vivo cobrirá uma ampla área ocupada pelos bairros rurais Vale do Sol, Cabritas, Cantagalo, Roseta, Cava e Baixo Cervo, beneficiando uma população estimada em cinco mil moradores.

A comunicação através de telefone móvel era uma solicitação feita há muitos anos pelos moradores. Ao tomar conhecimento da reivindicação, o prefeito Rafael Simões determinou as providências para que se concretizasse a instalação do repetidor.

Para os moradores e comerciantes locais, a integração do bairro rural ao sistema de telefonia móvel vai facilitar muito a comunicação da comunidade com outras localidades. Para Francisco Fernandes, proprietário de um comércio na praça local, a partir de agora seus contatos com fornecedores, e mesmo com os órgãos de segurança e saúde serão facilitados. “É um grande benefício para o nosso bairro. Há muito tempo a gente solicitava isso dos prefeitos anteriores e nunca fomos atendidos”, afirmou.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050