Prefeito visita obras e faz contato com moradores

07/11/2017

O prefeito Rafael Simões reservou parte da manhã de terça-feira (07) para fazer uma das ações de que mais gosta: acompanhar e ver de perto a evolução de obras executadas pela administração e ouvir as reivindicações dos moradores das áreas periféricas da cidade, que por isso mesmo costumam ser os mais necessitados de amparo do poder público.

Acompanhado do vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e o chefe de gabinete José Dimas Fonseca, dos secretários Argeu Quintanilha (Obras), Sudário Rios Braga (Políticas Sociais), Antonio Dionício Pereira (Agricultura), do superintendente da Defesa Civil Aylton Alves, dos vereadores Leandro Moraes e Oliveira Altair, engenheiros e outros auxiliares diretos, o prefeito esteve no bairro São Geraldo onde visitou uma frente de obras de infraestrutura na Rua Sapucaí e manteve contato com moradores da Rua Nova e entorno do Campo do Santos (também conhecido como Campo do Cavalo), região que deverá ser totalmente revitalizada em futuro próximo. Também integrou a comitiva a superintendente da Copasa, engenheira Rosângela Krepp e técnicos da companhia.

SÃO GERALDO

Na Rua Prefeito Sapucaí (antiga Rua 25) e imediações, no bairro São Geraldo, a Copasa está abrindo uma rede de esgoto de grandes dimensões. Após isso, será levada água tratada e rede elétrica aos moradores. Atualmente os imóveis são ligados de forma precária às redes de energia.

Passando pela Rua Nova o prefeito foi abordado por dezenas de moradores. Eles fizeram reivindicações e, na mesma hora, Rafael Simões reuniu os secretários para que tomassem conhecimento dos problemas e apresentassem soluções. “Estamos aqui para ouvir as solicitações dos moradores do bairro São Geraldo e pretendemos atendê-los”, destacou o prefeito. É o primeiro passo para que nos próximos meses esses moradores tenham suas reivindicações atendidas.

No Campo do Santos aumentou o aglomerado de pessoas em torno do prefeito. Os pedidos para intervenção da prefeitura eram os mais variados. Para aquela que é uma das áreas mais carentes do bairro, um projeto de revitalização foi anunciado, abrangendo desde o aspecto social às obras de infraestrutura, como redes de água e esgoto, necessárias à reestruturação do local.

RIBEIRÃO

Do São Geraldo a comitiva seguiu para o Bairro Ribeirão. Rafael Simões percorreu a Rua Bento Dória Júnior, a Travessa Antonio Pereira de Aquino e imediações. Ali mesmo o prefeito definiu com a engenheira Rosângela Krepp, superintendente da Copasa, a extensão das redes de esgoto e água tratada para as residências ainda não atendidas.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050