Central de Atendimento da Prefeitura já está funcionando

Por: ASCOM
06/11/2017

Desde a segunda-feira (6) as pessoas que necessitam de atendimentos relacionados aos setores de tributação, fiscalização, planejamento, meio ambiente, trânsito ou dívida ativa na Prefeitura de Pouso Alegre, já podem se dirigir à Central de Atendimento Unificado, inaugurada na Praça Dr. Garcia Coutinho nº 17 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal), ao lado de Lojas Cem.


Naquele novo espaço de 1.800 metros quadrados de área, todos os serviços de atendimento ao contribuinte serão centralizados. A vantagem segundo o secretário de Administração e Finanças Júlio César Tavares, é que “o contribuinte não precisará mais se deslocar a diferentes setores, em endereços diversos, para resolver questões relacionadas a tributos, requerimentos, por exemplo. Tudo poderá ser feito num mesmo lugar, além do conforto e da localização privilegiada que a unidade oferece, por estar no centro da cidade”.


O atendimento foi distribuído da seguinte forma: no térreo funcionarão as seções dedicadas exclusivamente ao contribuinte (IPTU, dívida ativa, ISS, ITBI, solicitação/requerimento de serviços do meio ambiente, do trânsito, da topografia e fiscalizações de obras e posturas). As secretarias de Finanças e de Planejamento ocuparão os 2º e 3º pisos, respectivamente. O atendimento ao público tem início às 11h30 e vai até às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.


Com a redução de endereços, unificação de serviços e renegociação de aluguéis, a Prefeitura tem feito considerável economia com a redução de gastos com locação de imóveis. O secretário Júlio Tavares destaca que até agosto deste ano houve uma economia de R$ 5 milhões em termos globais, com gastos na administração. “Além da economia de aproximadamente R$5 milhões (até agosto, com relação ao mesmo período do ano passado) nos setores públicos municipais, é importante salientar que todos os fornecedores da Prefeitura têm sido pagos em dia, o que contribui para o fornecimento de serviços de boa qualidade à população”.


INAUGURAÇÃO


Uma solenidade na manhã de sexta-feira (3) marcou a inauguração da Central de Atendimento Unificado. Prestigiando o evento estiveram presentes o prefeito Rafael Simões acompanhado da primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, o chefe de gabinete José Dimas Fonseca, secretários municipais e outros integrantes do governo municipal, diretores de instituições e associações de classe e populares.


As bênçãos das instalações foram proferidas pelo padre Celso Antonio Neves Diogo, após a execução do Hino Nacional. Na oportunidade o secretário Júlio César Tavares detalhou sobre os novos serviços e a preocupação da administração municipal em disponibilizar um atendimento eficiente e de qualidade.


O prefeito Rafael Simões destacou que o cidadão, o contribuinte, merece respeito. Disse que o administrador municipal e sua equipe estão para servir à população. E o que ele pretende fazer, até o final do seu governo, é uma administração voltada para o bem-estar da população. Algumas conquistas foram alcançadas, destacou o prefeito, como o suprimento de remédios na Farmácia Municipal, inauguração de Unidade de Saúde, 400 operações de catarata foram realizadas, a reforma de 17 das 34 escolas municipais, a retomada de obras paralisadas por governos anteriores, conservação das estradas rurais, reestruturação da limpeza urbana, recapeamento asfáltico em várias ruas e avenidas, entre outras.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050