Pouso Alegre intensifica combate ao mosquito da dengue

Por: ASCOM
31/10/2017

Em períodos chuvosos, os cuidados com doenças como a dengue e outras causadas pelo mosquito Aedes Aegypti devem ser redobrados. A Vigilância em Saúde de Pouso Alegre convoca a população para enfrentar de forma consciente o combate aos focos do mosquito transmissor da dengue que ainda são predominantes nas residências do município.


No mês de outubro, das 2.678 residências inspecionadas pelos agentes de saúde, as notificações de recipientes positivos para focos da dengue concentraram-se em vasos de plantas e galões de água.


Para a gerente de vigilância em saúde, a médica sanitarista Ana Cláudia Raposo, o trabalho de conscientização requer o engajamento de todos, já que o ambiente doméstico pode se tornar um potencial criadouro do Aedes Aegypti. A médica lembra que além de vasos com plantas, pratos, pingadeiras, lixo mal acomodado e qualquer outro recipiente podem se tornar propensos à propagação da doença. “Não deixar água acumulada, de forma alguma, por menor que seja o recipiente e estar atento a todos os pontos que possam acumular água em casa”, enfatiza.


Em Pouso Alegre, os bairros de maior incidência de residências com foco positivo do mosquito transmissor da dengue são: Esplanada, São João (projeto João de Barro), Colinas de Santa Bárbara, Fátima I, Belo Horizonte, Cidade Jardim (recanto Solar dos Quitas), Faisqueira, Árvore Grande, São Cristóvão e Jardim Aeroporto.

Mais informações: Dra. Ana Cláudia Raposo (99984-0501)



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050