São Judas Tadeu ganha obras e regularização de lotes

10/10/2017

Para os moradores da comunidade São Judas Tadeu, aglomerado urbano às margens da MG 179 (Pouso Alegre/Alfenas) bem próximo à rotatória com a Br459, a notícia recebida naquela noite de quinta-feira (28 de setembro) não poderia ser melhor. Acompanhado do vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, de secretários municipais, assessores, vereadores e técnicos da Copasa, o prefeito Rafael Simões anunciou a inserção do bairro no contexto do planejamento urbano, com a realização de obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica e a regularização fundiária tão desejada pelos proprietários dos terrenos.

O prefeito reuniu-se com moradores e lideranças da comunidade e anunciou que em breve todos os imóveis estarão ligados à rede de abastecimento de água e esgoto e serão executados também serviços de drenagem pluvial e pavimentação. Todas as nove ruas que compõem o perímetro do bairro serão contempladas.

Momento de destaque do encontro foi quando o prefeito informou que a Superintendência de Projetos Especiais da Prefeitura, através da Comissão de Regularização Fundiária está providenciando a regularização dos lotes existentes, e isso irá resultar na integração do bairro com a cidade formalizada, pois a regulamentação estabelece parâmetros para permitir o reconhecimento jurídico de ocupação legal do solo. Segundo Júlia Donati, arquiteta da Superintendência Municipal de Projetos Especiais, 168 lotes serão regularizados neste processo.

A previsão para concluir a regularização dos lotes é em janeiro de 2018. Para o prefeito Rafael Simões, este é mais um esforço da administração para adotar políticas de desenvolvimento urbano e habitação.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050