Indústria indiana anuncia produção a partir de abril

Por: ASCOM
06/10/2017

Durante visita que fez ao Brasil esta semana o empresário indiano Ajit Singh, presidente mundial da ACG Worldwide, indústria farmacêutica que se instala em Pouso Alegre, manteve contato com o prefeito Rafael Simões e anunciou que o grupo estará investindo cerca de R$350 milhões na planta em processo de construção no município. Ele revelou que o início das atividades está previsto para abril de 2018. A planta está localizada no bairro Limeira e ocupa área de 15 mil metros quadrados.


A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. A ACG estabeleceu-se em Pouso Alegre em 2013, com uma distribuidora de insumos farmacêuticos e atualmente está em processo de construção de uma fábrica de cápsulas de gelatina dura vazias para fornecimento ao mercado farmacêutico e de suplementos alimentares.


A visita teve objetivo de estreitar relacionamento e instituir uma agenda positiva em conjunto. Além do presidente da ACG, integravam a comitiva indiana o vice-presidente comercial Nitin Desai, o assessor executivo Ketan Parmar, o diretor de operações Fernando Teixeira, a gerente de qualidade e farmacêutica responsável Marília Assis, o gerente de projetos Kishen Kotalwar e o gerente de RH Rafael Emygdio. Estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, o chefe de gabinete José Dimas Fonseca, os secretários municipais Dino Francescato (Desenvolvimento Econômico) e Argeu Quintanilha (Infraestrutura e Obras), o controlador do município Hamilton Magalhães e o superintendente de projetos especiais José Carlos Costa.


Segundo o presidente da companhia, os planos da ACG no Brasil estão vinculados a Pouso Alegre. Com um investimento superior a R$ 350 milhões está em andamento a construção da maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo. Serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte e a fomentação para que Pouso Alegre se torne cada vez mais um pólo atrativo para a indústria farmacêutica.


A fábrica iniciada em 2013 está em fase final de construção das instalações e início de recebimento e montagem de equipamentos, com inauguração prevista para abril do próximo ano.

 



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050