Moradores do Pantano festejam 41 anos de criação do distrito

Por: ASCOM
14/05/2017

Não faltou calor humano entre os moradores de São José do Pantano, em Pouso Alegre, que durante todo o sábado (13) comemoraram os 41 anos de criação e instalação do distrito. A localidade foi elevada a esta condição e anexada ao município de Pouso Alegre através da Lei 6.769, de 13 de maio de 1976.

 
As comemorações reuniram moradores locais e de aglomerados rurais próximos, além de convidados e visitantes. Autoridades e personalidades de representação prestigiaram as festividades, como o prefeito Rafael Simões acompanhado da primeira dama Ana Simões, o vice Dr. Paulo Valdir e sua esposa Renata Brianesi, os deputados Bilac Pinto (federal) e Dalmo Ribeiro (estadual), secretários municipais e vereadores.

 
A abertura das comemorações deu-se com uma queima de fogos às 8h, seguindo-se mais tarde um desfile de cavaleiros e amazonas acompanhando o prefeito e a primeira dama em sua entrada até à Praça Dom Otávio. A chegada do prefeito foi vista por muitos como “triunfal”, quando juntamente com a primeira dama ele surgiu montado num cavalo e levando a Bandeira do Estado, enquanto ela conduzia o Pavilhão Nacional, sob aplausos. Dois moradores conduziram as bandeiras do Município e do Distrito. Momentos antes, três pilotos de ultraleves fizeram repetidos vôos rasantes com seus aparelhos por sobre a praça.

 
Ao se dirigir aos moradores, em pronunciamento no palanque erguido na Praça Dom Otávio, o prefeito Rafael Simões referiu-se ao ex-prefeito Dr. Simão Pedro Toledo, cuja viúva Eunice Rieira Toledo e um dos filhos, o médico Renato Toledo, ali se encontravam, como grande benfeitor do Distrito do Pantano. Inclusive a criação do distrito deu-se na gestão dele. O prefeito anunciou também que, juntamente com o deputado Bilac Pinto, protocolou no Ministério da Integração o pedido de asfaltamento da estrada que liga a sede à rodovia MG 290. Ele informou que o deputado Bilac Pinto fará o acompanhamento e tem grandes chances de ser atendido.
 
SERVIÇOS
Através de suas secretarias municipais a administração disponibilizou vários serviços aos moradores durante todo o dia de sábado, tais como: aferição de pressão e teste de glicemia, coleta de sangue (trabalhadores rurais), saúde da mulher (agendamento de mamografia), espaço infantil, DST e AIDS (álcool, drogas, tabagismo), palestra educação em saúde, Liga da Plástica (avaliação da pele), avaliação nutricional, atualização de vacina /campanha de vacinação, saúde do trabalhador (atividades de primeiros socorros), eletrocardiograma e avaliação clínica. Os procedimentos foram efetuados através do Programa Saúde da Família e equipes da Univás e Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Cerca de 1.800 pessoas foram atendidas, realizados 260 eletrocardiogramas e 60 consultas cardiológicas.

 
A Secretaria de Obras entregou a Praça Dom Otávio totalmente revitalizada, com novos canteiros e plantio de mudas ornamentais, reforma do chafariz, iluminação de lead e pintura de meio-fios em toda praça. Também as demais ruas receberão lâmpadas de lead nos postes de iluminação.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050