Prefeito recebe representantes da XCMG para anúncio de condomínio empresarial

Por: ASCOM
10/03/2017

Representantes da multinacional chinesa XCMG estiveram na manhã de sexta-feira (10 de março) com o prefeito Rafael Simões e o secretário de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato, quando anunciaram a criação de um condomínio empresarial Brasil/China, que vai abrigar empresas parceiras e que irão produzir peças e componentes utilizados nas máquinas montadas pela fábrica em Pouso Alegre.

 
O encontro foi realizado na sede da Prefeitura e durante a reunião o gerente do Departamento Fiscal Way Chien e o gerente do Departamento Jurídico Luiz Henrique dos Reis discorreram sobre o projeto de expansão da unidade industrial em Pouso Alegre. A criação do condomínio empresarial faz parte deste projeto e será instalado na área ocupada pela planta local. Ou seja, as novas empresas irão funcionar em galpões construídos dentro do próprio terreno ocupado pela gigante chinesa. A sua implantação, segundo os empresários, vai gerar muitos novos empregos e incrementar a arrecadação de impostos. Segundo eles, ainda não é possível informar o número de novos empregos e tampouco quais empresas participarão do condomínio.

 
Ainda com relação à expansão, os empresários revelaram que, apesar do momento crítico porque atravessa a economia do País, a XCMG vem experimentando uma fase de grande crescimento desde a sua instalação. Isso inclusive refletiu na criação de 140 novas vagas de trabalho somente este ano, das quais 70 foram preenchidas e as restantes estão em processo de contratação, informaram.

 
O prefeito Rafael Simões e o secretário Dino Francescato receberam a notícia com entusiasmo e uma expectativa muito otimista. Segundo eles Pouso Alegre possui um grande potencial para novamente se destacar entre as cidades mais promissoras do estado, e a sua vocação industrial, aliada a outros fatores como a privilegiada posição geográfica e o oferecimento de mão-de-obra qualificada, com certeza irão contribuir para que a cidade alcance novos patamares de desenvolvimento ainda nestes próximos anos.

 
GIGANTE CHINESA

 
A multinacional estatal chinesa XCMG, que produz máquinas pesadas, inaugurou a planta em Pouso Alegre em junho de 2014, iniciando sua fase produtiva no Brasil, um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. Seu projeto é considerado um dos maiores investimentos industriais chineses fora do país. A instalação da fábrica em Pouso Alegre gerou centenas de empregos diretos. A empresa exporta parte das máquinas produzidas para a Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai e, em breve, até mesmo para a África do Sul. Cerca de 60% dos produtos usados na montagem das máquinas são adquiridos no Brasil

 
A sede da empresa está localizada na cidade de Xuzhou, China. Entre os principais produtos do grupo XCMG estão: guindastes de construção, maquinaria de escavação e transportação, escavadeira, maquinaria de construção e manutenção, maquinaria de compactação, maquinaria de concreto, maquinaria de estaca sem escavação, equipamento de construção de ferrovia, máquina de combate a incêndio aéreo e caminhões.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-000