Missa na Catedral marca comemorações do Dia do Estudante

10/08/2017

A data de 11 de agosto é reservada para homenagear aqueles que dedicam parte do seu tempo aos estudos. É o Dia do Estudante, e nesta categoria se incluem desde as crianças da educação básica aos do mais alto grau de aprendizagem, passando pelos jovens do ensino médio e superior.

Para comemorar o Dia do Estudante, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura mandou celebrar uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Centenas de alunos das escolas municipais e instituições particulares estiveram presentes e receberam as bênçãos para o início de mais uma jornada estudantil neste segundo semestre do ano letivo.
A celebração, ocorrida na manhã de quarta-feira (9), foi presidida pelo Cônego Vonilton e teve como co-celebrante o padre Claudinei. A secretária municipal de Educação e Cultura Leila de Fátima Fonseca esteve presente juntamente com a equipe do Departamento Pedagógico, diretores de escolas e professores, tanto da rede municipal como particular.

CRIAÇÃO

O Dia do Estudante (chamado também de Dia do Aluno ou ainda Dia do Discípulo) é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-000