Prefeitura pede ao DNIT obras para melhorar acesso viário em Pouso Alegre

Por: ASCOM
17/02/2017

A visita do superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), engenheiro Fabiano Martins Cunha, a Pouso Alegre, acompanhado do deputado federal Bilac Pinto (PR), do diretor técnico do órgão Rogério Naves Freire, ocorrida na manhã de sexta-feira (17 de fevereiro), reflete a abertura de um canal de entendimento para a viabilização de importantes obras viárias para o município.


O superintendente do DNIT reuniu-se com o prefeito Rafael Simões, o vice-prefeito Paulo Valdir, o chefe de gabinete Dimas Fonseca, o superintendente da Controladoria Hamilton Magalhães, o secretário municipal de Trânsito Cel. Wagner Mutti Tavares e assessores.
O prefeito Rafael Simões passou ao superintendente do DNIT quatro reivindicações que espera ter o apoio do Governo Federal para a sua concretização. São elas: a construção de um viaduto na BR 459, no entroncamento com a MG 179 (Trevo para Alfenas); abertura de pista auxiliar na BR 459 em frente ao Hipermercado Baronesa, com a finalidade de facilitar o acesso ao bairro Faisqueira; abertura de acesso ligando o bairro Faisqueira à BR 459, na altura da estação do trem Maria Fumaça e, por fim, obras no trevo de acesso ao bairro Cidade Jardim.


Com um crescimento urbano acelerado, a cidade passou a enfrentar sérias dificuldades no setor de mobilidade, tanto no transporte coletivo como em suas vias de acesso. Com as obras planejadas pela administração municipal, o prefeito Rafael Simões acredita que avançará muito na solução desses impasses.
Após um encontro no gabinete, onde formulou as reivindicações, o prefeito Rafael Simões e assessores conduziram a comitiva do DNIT e o deputado federal Bilac Pinto a uma visita aos locais carentes das melhorias. Após conhecer as condições e verificar a urgente necessidade das obras, o engenheiro Fabiano Martins assegurou que vai se empenhar para que as reivindicações sejam atendidas. Ele prometeu que as equipes técnicas do Departamento vão agilizar estudos de viabilidade e num prazo de 20 a 30 dias terá uma posição acerca das solicitações.

PANTANO


O acesso ao distrito de São José do Pantano mereceu destaque no encontro entre o prefeito Rafael Simões, o engenheiro Fabiano Martins Cunha, Superintendente do DNIT e o deputado federal Bilac Pinto. O prefeito foi enfático ao expor a urgente necessidade de pavimentação da estrada que liga o distrito à sede do município. A via possui 12 quilômetros de extensão e beneficia uma população de aproximadamente 10 mil pessoas. Também esta solicitação foi muito bem acolhida pelo representante do DNIT. Ele assegurou que todas as reivindicações do prefeito Rafael Simões terão retorno em breve.

INDÚSTRIA


Apesar de dispor de pouco tempo em Pouso Alegre, o deputado Bilac Pinto e a comitiva do DNIT foram acompanhados do prefeito Rafael Simões em uma visita ao grupo empresarial formado pelas indústrias Prática Fornos, Prática Industrial e Klimaquip Refrigeração. Ali foram recebidos pelos diretores André Rezende e Luiz Eduardo Rezende. O grupo é constituído por empresas pouso-alegrenses e atua na fabricação de fornos combinados e equipamentos de refrigeração para produtos alimentícios. Ele foi constituído em 1991 e atualmente proporciona 350 empregos diretos, exportando seus produtos para todos os continentes.



Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-000