Receitas servidas em escolas municipais serão registradas em livro

09/07/2019
 O programa Crianças Saudáveis, realizado nas escolas municipais de Pouso Alegre com parceria da empresa General Mills, chega ao fim em evento que será realizado na sexta-feira (12 de julho), quando será lançado e-book de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar, feito a partir de um concurso interno realizado recentemente com as merendeiras da Secretaria Municipal de Educação, quando foram escolhidos os pratos servidos na alimentação escolar.

Cerca de 250 merendeiras e auxiliares de cozinha vão participar, com presença de autoridades do município. Haverá um almoço organizado por duas empresárias da cidade, a nutricionista Lays Gomes e a chefe de cozinha Bruna Muniz, que irão preparar uma releitura das receitas do livro das merendeiras.

O cardápio terá torta de proteína de soja com salada, bobó de frango com arroz e batata assada e, de sobremesa, torta desconstruída de chocolate com morango e biomassa de banana. Durante a execução da sobremesa (os demais pratos já estarão prontos), as nutricionistas mostrarão de forma prática as ações assertivas que realizam na cozinha.

Desde 2016, o programa Crianças Saudáveis atendeu 32 escolas, beneficiou cerca de 14 mil alunos e 42 mil pessoas ds comunidades envolvidas. Foram realizadas formações sobre bons hábitos de higiene, alimentação e vida saudáveis para 1040 professores, 114 merendeiras, 140 Agentes Comunitários de Saúde e 23 profissionais do programa Saúde da Família. Foram construídas 29 hortas escolares para incrementar a alimentação das crianças.

No dia 27 de junho, foi realizada a última formação para os educadores, que visou garantir a sustentabilidade do programa. Foram apresentadas propostas montadas pelas escolas atendidas para que as atividades não se encerrem com o fim da participação do Instituto Melhores Dias.

Pesquisar conteúdo