Alunos de escola municipal vão conhecer profissões do agronegócio

09/07/2019
 A Escola Municipal Pio XII, no Bairro Cidade Jardim foi selecionada para receber no dia 11 de julho, o Projeto Educacooper - Conhecimento para o Futuro, de uma cooperativa de laticínios de Santa Rita do Sapucaí. O objetivo do projeto é oferecer oportunidade aos alunos, de conhecer as profissões ligadas ao agronegócio.

Durante o evento serão ministradas pequenas palestras com profissionais da cooperativa, que vão expor características das profissões de técnico agrícola, engenheiro agrônomo, médico veterinário, marketing no agronegócio, educação financeira e cooperativismo.

Os estudantes conhecerão ainda, o funcionamento da cadeia produtiva de uma indústria de laticínios, desde a coleta do leite e café nas fazendas até a transformação em produtos como o leite UHT, o requeijão, o iogurte, o café torrado e outros gêneros alimentícios.

A Pio XII atende atualmente a mais de 700 alunos do ensino fundamental.

Pesquisar conteúdo