Curso promovido no CRAS mostra técnica de reutilização de garrafas pets

04/07/2019
 O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Central) promoveu, de 24 a 28 de junho, um curso de reutilização de garrafas pets. O curso foi destinado primordialmente, a idosos e pessoas com deficiência, usuários do serviço de convivência CRAS.

O objetivo do curso foi possibilitar aos participantes alternativa de renda e emancipação, utilizando materiais de baixo custo como tampinhas e garrafas descartáveis.

O curso foi realizado em parceira com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Secretaria de Políticas Sociais.

Entre os produtos desenvolvidos com pets estão regadores feitos com embalagens de amaciante de roupas, vassouras de garrafas, almofadas com tecido e tampinhas de garrafas e lustres com fundo de garrafas.

Pouso Alegre conta hoje com sete unidades de CRAS em vários bairros da cidade, com atendimento mensal a cerca de 30 mil pessoas.

Pesquisar conteúdo