Av. Arthur Ribeiro Guimarães é entregue com drenagem e asfalto

02/07/2019
 As obras de drenagem e asfaltamento da Av. Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim Noronha, foram concluídas e entregues esta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Esta etapa de revitalização foi iniciada no dia 03 de junho e concluída em menos de 30 dias.

O piso asfáltico cobre todo o leito da avenida, numa extensão de cerca de 850 metros, desde o encontro com a Av. Alferes Augusto Gomes de Medela até a rotatória de acesso ao bairro Jardim América. Na segunda-feira (01 de julho) todas as faixas da sinalização horizontal também já estavam pintadas, serviço executado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

A Av. Arthur Ribeiro Guimarães é a principal via de acesso a bairros populosos de Pouso Alegre, como Jardim América e Colinas de Santa bárbara, além das transversais do próprio Noronha. Apesar de ser a via mais importante de uma região populosa, era uma das mais atingidas e prejudicadas pelas enxurradas. Mesmo as chuvas de média intensidade provocavam aguaceiros que invadiam imóveis residenciais e de comércio localizados em sua extensão.

A drenagem da avenida faz parte do projeto de revitalização. Foram instalados 20 ramais de bocas de lobo duplas e 16 simples, totalizando mais 56 equipamentos para dar vazão às águas de chuva para as galerias pluviais.

A Prefeitura prevê que as obras de infraestrutura vão por fim a um longo período de transtornos vivido pelos moradores .e comerciantes da área. Quanto ao asfaltamento que substitui o antigo piso de bloquete, vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres.

RUA ESMERALDA
Também a Rua Esmeralda, com cerca de 350 metros de extensão na confluência dos bairros Noronha e Santa Luzia, passou por intervenções. O pavimento de bloquete recebeu revestimento asfáltico e agora aguarda a sinalização viária.

Pesquisar conteúdo