CRAS entrega certificados profissionalizantes para manicures e pedicures

02/07/2019
 O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Nordeste/Faisqueira realizou na sexta-feira (28 de junho) a certificação profissional para 14 participantes do curso de Manicure e Pedicure, ministrado em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas.

Com duração de 40 horas, o curso teve objetivo de promover a capacitação e qualificação profissional das participantes, para que possam atuar no mercado de trabalho, atendimento domiciliar ou mesmo empreender negócio próprio.

Disponibilizado gratuitamente, o curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Pouso Alegre, através do Programa ACESSUAS Trabalho, do Governo Federal.

As participantes, habilitadas como manicure e pedicure, aprenderam técnicas de embelezamento das unhas das mãos e dos pés, tais como corte, remoção de cutículas, esmaltação, esterilização e higienização dos instrumentos de trabalho conforme as normas da Vigilância Sanitária, além de habilidades gerenciais muito úteis ao empreendedorismo ou mesmo numa atuação autônoma.

Pesquisar conteúdo