Mais sete parquinhos são instalados em bairros

26/06/2019
A Superintendência Municipal de Esportes instalou sete novos parquinhos em bairros da cidade. Os equipamentos foram montados no Pão de Açúcar, Faisqueira, Colina Verde, Jatobá, São João, Belo Horizonte e Pantano São José.

As crianças que frequentam esses locais já desfrutam de momentos de lazer nas gangorras, balanços, gaiolas labirintos, túneis e escorregadores, entre outros equipamentos. Os brinquedos são destinados a crianças de até 12 anos e obedecem às exigências de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com brinquedos diversificados, os parques têm objetivo de criar um novo espaço de lazer e recreação para as crianças residentes nos bairros, e através disso transformar os locais em ambientes mais aprazíveis e de convivência familiar.
Ao todo a Superintendência de Esportes já instalou 14 parquinhos e pretende chegar a 20 equipamentos em locais estratégicos da cidade. Os bairros contemplados são: Morumbi, Esplanada, Árvore Grande, Santa Edwiges, Colinas de Santa Bárbara, Horto Florestal, Praça Municipal de Esportes, Faisqueira, Pão de Açúcar, Jatobá, Belo Horizonte, Pantano, Colina Verde e  São João.

Pesquisar conteúdo