Ação de saúde atende a mais de 700 no bairro São Carlos

18/06/2019
 A Prefeitura de Pouso Alegre realizou mais uma ação itinerante de saúde durante o fim de semana, levando à população de bairros os cuidados da atenção básica. No sábado (15 de junho) as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Árvore Grande e Vergani, uniram-se no atendimento a cerca de 730 pessoas. Toda estrutura de atendimento foi montada no pátio e salão da Paróquia de São José Operário, no bairro São Carlos.

Já a partir das 8h moradores chegaram ao local onde as equipes da Secretaria Municipal de Saúde permaneceram até ao meio-dia. Os procedimentos realizados foram: vacinação (todas as vacinas), aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, exame citopatológico (papanicolau), testes rápidos (hiv, sífilis, hepatites B e C), atualização das condicionalidades do programa bolsa família, orientação da equipe de saúde bucal, dentre outros serviços de saúde.

Os registros da Secretaria Municipal de Saúde totalizam esses atendimentos: verificação de glicemia capilar: 250; verificação de pressão arterial: 250; coleta de exame citopatológico (papanicolau): 12; requisição de mamografia:31; testes rápidos (HIV, Hep B e C e sífilis): 46; vacina: 32; saúde bucal: 250 orientações e distribuição de kits odontológicos; avaliação nutricional: 110.

As pessoas também tiveram oportunidade de atualizar sobre as condições exigidas pelo Programa Bolsa Família, emissão de CPF e outros documentos pelo CAC (Centro de Apoio ao Cidadão). Para as crianças, várias atrações de entretenimento e distribuição de pipoca e algodão doce.

Pesquisar conteúdo