Núcleo do Projeto Rondon da Univás promove palestras para profissionais do município

Por: Ascom
11/06/2019
 O Núcleo do Projeto Rondon da Univás promoveu, no dia 07 de junho, a partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas Sociais, palestras para professores, alunos (CIEM São Geraldo), agentes e profissionais da saúde (ESF), e de Políticas Sociais, que atuam no acolhimento e na rede de proteção social (CRAS), respectivamente.

O Projeto Rondon tem como objetivo a formação do jovem universitário como cidadão e contribui para o desenvolvimento social em municípios de todo o Brasil.

Na ação promovida em Pouso Alegre foram estarão envolvidas cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores da Univás.

Na Policlínica, a abordagem se deu com foco no acolhimento que as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) realizam durante as visitas às famílias e pacientes cadastrados no Bairro São Geraldo.

No CIEM do Bairro São Geraldo, as palestras abrangeram professores e alunos, do 6º ao 9º ano, com os temas inclusão e diversidade na escola, higiene corporal, meio ambiente e sexualidade.

Para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-Central), os organizadores concentraram as atividades no trabalho desenvolvido pela rede de proteção social, com destaque para violação de direitos humanos contra a mulher, a criança e o adolescente. A palestra aconteceu na sede do CRAS, na Avenida Perimetral.


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050