Alunos e professores da rede municipal de ensino participam de atividades na sede do SAMU

30/05/2019
 Alunos e professores da Escola Municipal “Josefa Torres” participaram no dia 29 de maio, em Varginha, do Projeto “Samuzinho na Escola”, desenvolvido com os municípios consorciados do SAMU na região. Os estudantes e professores participaram de atividades diversas para conhecer a importância do veículo, que presta serviço de socorro à população em casos envolvendo risco de vida.

Os serviços disponibilizados pelo SAMU propiciam um atendimento ágil e profissional, em casos em que não é possível o deslocamento do paciente ao hospital mais próximo ou acidentes em que há vítimas. Por essa razão, os alunos receberam orientações quanto aos “trotes”, que podem colocar vidas em risco em caso de chamadas falsas ao 192.

Durante a visita, os alunos com idades ente 11 e 12 anos, tiveram ainda, oportunidade de conhecer a base descentralizada, a ambulância USB utilizada pelas equipes operacionais nos atendimentos de urgência e emergência, e a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192.

As ações foram coordenadas pelo NEP – Núcleo de Educação Permanente, juntamente com os instrutores que desenvolveram atividades teóricas, lúdicas e práticas com as crianças.

Pesquisar conteúdo