Mutirão oftalmológico avalia visão de 240 estudantes da rede pública

29/05/2019
Através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura a Prefeitura de Pouso Alegre promoveu mais um Mutirão Oftalmológico, quando 240 alunos na faixa etária de 06 a 15 anos da rede pública realizaram o teste de acuidade visual, a fim de prevenir os agravos à saúde ocular. A ação contou com parceria da Oftalmoclínica, que disponibilizou os profissionais necessários.

Nesta quarta e quinta-feira (29 e 30 de maio), os alunos foram submetidos à avaliação para diagnosticar possíveis limitações do sistema de visão. As consultas realizadas na Policlínica Municipal foram agendadas para os estudantes com suspeita de deficiência visual, conforme indicações de pais e professores das escolas.

Segundo o oftalmologista responsável pelas consultas, Dr. Eduardo Macedo, cerca de 70% das crianças avaliadas apresentam deficiência visual e necessitam de uso de lentes corretoras, já que são afetadas pelos erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo).

Pesquisar conteúdo