Novas cirurgias de catarata são realizadas na Policlínica

27/05/2019
Mais 120 pessoas participaram no último final de semana (24 e 25 de maio), de mais um Mutirão de Catarata, ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, desde o início em 2017, o Mutirão já recuperou a visão de 2 mil e 300 homens e mulheres que aguardavam pela cirurgia.

Os procedimentos são feitos na Policlínica Municipal e têm duração de poucos minutos. Os pacientes são atendidos num ambiente especialmente preparado, com sala de cirurgia e recepção, onde têm o suporte de uma equipe de enfermagem no pré-operatório.

Para a secretária de saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, a cirurgia é de grande importância para restabelecer a qualidade de vida dessas pessoas. “Todo ano teremos novos casos da catarata e esses procedimentos refletem positivamente na vida de nossos munícipes”, declara.

Pesquisar conteúdo