UPA já está com 30 % das obras concluídas

14/05/2019
As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Pouso Alegre (UPA) estão em andamento e já foram concluídos 30% dos trabalhos. Neste ritmo, a Prefeitura estima que a UPA seja uma realidade, antes mesmo do prazo previsto, que é de dois anos.

Com o repasse de R$3 milhões e 100 mil, efetuados no início do mês, através da intervenção do deputado Bilac Pinto no Ministério da Saúde, o prosseguimento das obras está garantido.

A Unidade tem o objetivo de melhorar a estrutura dos estabelecimentos de saúde e foi projetada para atende a um fluxo de 300 pessoas diariamente. As dependências da UPA reúnem espaços de pronto atendimento, apoio diagnóstico e terapêutico, administração, urgências e setores para observação do quadro de saúde dos pacientes, além de apoio técnico e logístico.

Em Pouso Alegre, a UPA 24H será articulada com a Atenção Básica (postos de saúde), o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), a atenção domiciliar e a atenção hospitalar e terá como objetivo contribuir na melhoria do funcionamento da Rede de Atenção às Urgências. A Unidade funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, com equipe assistencial multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades, devendo se constituir em importante apoio para desafogar o atendimento do Hospital Regional Samuel Libânio.

Pesquisar conteúdo