CRAS Cidade Jardim promove curso gratuito de doces

Por: Ascom
14/05/2019
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cidade Jardim realizou na última semana, o curso de doces, compotas e cristalizados, na sede do bairro. Com participação de nove pessoas, o curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que forneceu o instrutor para as atividades.

O objetivo do curso, que é gratuito, segundo a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, que gerencia os trabalhos dos CRAS, é promover a qualificação profissional dos integrantes, para que possam melhor atuar no mercado de trabalho e aumentar a renda familiar ou mesmo iniciar um pequeno negócio.

Durante o curso, que teve duração de cinco dias, os participantes desenvolveram habilidades básicas como resgate cultural, cuidados com o meio ambiente e saúde, importância dos frutos e legumes na alimentação humana. Também aprimoraram técnicas de contaminação alimentar e prevenção, higienização do ambiente, utensílios, equipamentos e pessoal, seleção e higienização dos frutos e legumes, produção de doces caseiros cristalizados, em calda e geleias em pasta, produção de doce caseiro regional, preparo dos produtos para armazenamento, além de habilidades gerenciais que caracterizam o comportamento empreendedor.


Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050