Professores de filosofia da rede municipal participam de curso de formação continuada

Por: Ascom
08/05/2019

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura propôs aos professores da disciplina de Filosofia, que neste ano letivo assumiram as aulas respectivas no Ensino Fundamental I de 4º e 5º anos, Formação Continuada sistematizada com a carga horária de 16 horas, divididos em 6 momentos no primeiro semestre.


Na terça-feira (7 de maio) foi realizado mais um dos encontros na Escola Municipal Anita Faria Amaral, quando foi abordada a Proposta Curricular do Ensino de Filosofia na rede municipal de educação, tendo como pauta as questões relacionadas ao Módulo II, os ambientes formadores e metacognitivos, a investigação filosófica, autoconhecimento e relações interpessoais. O encontro foi coordenado pela formadora filosófica do Departamento Pedagógico da Secretaria, Paloma Nunes Barroso Martins.


Segundo a coordenadora, “o Ensino de Filosofia para Crianças usa toda e qualquer oportunidade para promover o diálogo, a compreensão coletiva e o exercício das habilidades cognitivas dos alunos, portanto, são motivos de excelência para a promoção educacional no processo entre ensinantes e aprendentes”.



Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050