Castramóvel já realizou mais de mil castrações

Por: Ascom
03/05/2019

A Campanha de Castração de cães e gatos (fêmeas), reiniciada há cerca de um mês pela Prefeitura de Pouso Alegre já esterilizou perto de 300 bichos só neste ano. Voltada para famílias de baixa renda que não têm condições de pagar pela cirurgia de castração, e para ONGS de proteção animal, a castração é feita gratuitamente no veículo Castramóvel, por veterinários especializados.


Desde o ano passado, o Castramóvel está em ação na cidade e já totaliza mais de 1000 castrações. Para ter acesso ao serviço, os interessados devem procurar a Defesa Social, na Avenida Abreu Lima, nº 84/Centro, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: RG,CPF (ou cartão SUS) e comprovante de residência para efetuar o cadastro. Após análise de uma assistente social, a Defesa Social entra em contanto com o tutor do animal para agendar a cirurgia.


A cirurgia tem duração média de 15 minutos e traz muitos benefícios para a saúde dos pets. Entre os principais destacam-se o controle populacional (evita o abandono nas ruas), diminuição de casos de câncer e eliminação de comportamento agressivo.


O Castramóvel está estacionado na Praça de Esportes Municipal e funciona de terça a sexta-feira, das 08 às 13h.



Pesquisar conteúdo


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2019, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050