Prefeitura retoma construção de escola infantil no bairro Pitangueiras

23/02/2017

Paralisadas desde meados de 2015, as obras do Espaço Educativo Projeto Urbano 2 no bairro Pitangueiras, escola para o ensino de primeiro grau (infantil), foram retomadas pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Pouso Alegre. Desde o início do mês de abril a Construtora Base Forte Engenharia retomou os trabalhos em ritmo acelerado.

A escola é um projeto do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e sua construção teve início em março de 2015. Com orçamento de R$ 1,4 milhão, o empreendimento contará com uma contrapartida do município de 25% (cerca de R$ 350 mil). O início da obra recebeu aporte de recursos exclusivamente do FNDE, o que levou à sua paralisação por falta de repasses correspondentes à contrapartida da Prefeitura na administração passada.

A escola com capacidade para atender a até 180 alunos por turno, foi projetada com seis salas de aulas e todas as demais instalações necessárias ao seu funcionamento, ocupando uma área construída de 890 metros quadrados.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos Argeu Quintanilha de Carvalho Júnior, a previsão é de que a escola já esteja concluída até o final de 2017, podendo ser aproveitada já no ano letivo de 2018 e assim passar a integrar o sistema educacional do município, beneficiando estudantes de primeiro grau residentes nos bairros Pitangueiras e Belo Horizonte.

Como a escola está localizada num terreno muito grande, comenta o secretário Argeu Quintanilha, é bastante viável a construção futura de uma creche para atender crianças do bairro Pitangueiras. “A creche atual está funcionando num imóvel alugado que necessita de reformas importantes e urgentes. A construção de uma nova creche se faz necessária e este terreno poderia ser aproveitado para esta finalidade”, acrescentou.

Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-000