A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

 

Pouso Alegre, sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeitura apresentou proposta para quitação de dívidas da administração anterior

Notícias

A Prefeitura de Pouso Alegre fez divulgar um chamamento público para a realização de uma reunião com credores remanescentes da administração anterior, a fim de apresentar-lhes os critérios e normas do Fundo Municipal de Restos a Pagar. Criada através da Lei Municipal 5.789/2017, a medida é apresentada como solução à quitação de dívidas contraídas pela administração Perugini e que foram contabilizadas como Restos a Pagar.

 
Na tarde de quarta-feira (8 de março) o secretário de Administração e Finanças Júlio César Tavares reuniu-se com representantes da empresas credoras e destacou as regras estabelecidas na lei municipal e no Decreto 4.748/17 que Regulamenta o Fundo Municipal de Restos a Pagar.
 
DÍVIDAS PASSADAS

 
Segundo Júlio César Tavares, a administração passada deixou mais dívidas que as disponibilidades financeiras. A Secretaria Municipal de Finanças contabiliza cerca de 1.050 empenhos efetivados até o dia 31 de dezembro de 2016. O decreto estabelece que, para receber, os credores precisarão apresentar documentação comprobatória da regularidade de seu crédito, contemplando requisitos como habilitação jurídica e regularidade fiscal e trabalhista.

 
A Lei Municipal 5.789 que cria o Fundo explicita que o município destinará mensalmente 1,5% de sua Receita Corrente Líquida (RCL) para o pagamento dos restos de créditos acumulados até 31 de dezembro do ano passado. Os recursos serão transferidos para duas contas distintas vinculadas ao Fundo. Uma delas, com recursos equivalentes a 0,5% da RCL, será destinada ao pagamento dos restos conforme a ordem cronológica de liquidação. A segunda conta, que terá recursos da ordem de 1.0% da RCL, será destinada ao pagamento de débitos para os credores que optaram pela renegociação de prazos, isto é, que aceitarem o pagamento em 36 parcelas. Se houver saldo remanescente nesta conta, após o pagamento das parcelas ele será destinado à quitação de débitos com maiores descontos.

 
Conforme destaca Júlio César, os pagamentos começam a ser efetuados já no mês de abril. Durante a reunião várias dúvidas surgiram e perguntas foram formuladas pelos representantes das empresas, todas elas esclarecidas pelo secretário municipal.

 


 

Mais Notícias

 

 

POUSO ALEGRE

 
Primeiras Conquista da Nova Gestão 
 
 Canal Prefeitura Pouso Alegre  

CONCURSO PÚBLICO

 

RECEBA INFORMATIVOS

 

 
   


Gestão 2017-2020

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS FALE CONOSCO 35 3449-4000
Webmail