SERVIÇOS AO CIDADÃO

A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

Pouso Alegre, terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito inaugura Casa do Produtor para apoiar homem do campo

Cidadão

O novo órgão municipal de apoio ao produtor rural está estrategicamente localizado na Av. Pinto Cobra (Perimetral), no local conhecido como ‘pátio da rodoviária’, onde se realizam as feiras livres de quarta-feira e domingo, com amplo estacionamento e todas as facilidades de acesso, tudo para favorecer o atendimento ao homem do campo. Seu funcionamento é de 8h às 17h e informações podem ser obtidas também pelo tel. (35) 3449-4284.
Para o atendimento estão à disposição do produtor equipes da Secretaria Municipal da Agricultura e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), compostas por técnicos, engenheiros agrônomos e veterinários, todos eles envolvidos e empenhados em oferecer informações. No local estão disponíveis serviços para: Declaração de ITR, emissão de nota fiscal e CCIR, cadastramento no Incra, inscrição de Cadastramento Ambiental Rural, uso insignificante de água, cartão do produtor, elaboração de contrato de arrendamento, parceria, meeiro, etc., orientação para inscrição no SIM (Serviço de Inspeção Municipal), orientação ao produtor quanto à captação de recursos para agregar valores aos produtos junto a instituições financeiras, orientação técnica de profissional agrônomo através da Emater, atendimento de médico veterinário na propriedade quando solicitado, emissão de documentos sanitários para trânsito de qualquer espécie animal (GTA) e vegetal (PTV), solicitação de registros de eventos pecuários e promotores de eventos, cadastro de produtor rural no IMA, lançamento de comprovação de vacinas de brucelose e aftosa, registro de estabelecimentos que comercializam produtos veterinários e vacinas, atendimento a dúvidas e denúncias e o registro de estabelecimentos industriais de produtos de origem animal.