A PREFEITURA GOVERNO CONHEÇA POUSO ALEGRE PORTAL TRANSPARÊNCIA IMPRENSA FALE CONOSCO

 

Pouso Alegre, domingo, 14 de maio de 2017

Moradores do Pantano festejam 41 anos de criação do distrito

Cidadão

Não faltou calor humano entre os moradores de São José do Pantano, em Pouso Alegre, que durante todo o sábado (13) comemoraram os 41 anos de criação e instalação do distrito. A localidade foi elevada a esta condição e anexada ao município de Pouso Alegre através da Lei 6.769, de 13 de maio de 1976.

 
As comemorações reuniram moradores locais e de aglomerados rurais próximos, além de convidados e visitantes. Autoridades e personalidades de representação prestigiaram as festividades, como o prefeito Rafael Simões acompanhado da primeira dama Ana Simões, o vice Dr. Paulo Valdir e sua esposa Renata Brianesi, os deputados Bilac Pinto (federal) e Dalmo Ribeiro (estadual), secretários municipais e vereadores.

 
A abertura das comemorações deu-se com uma queima de fogos às 8h, seguindo-se mais tarde um desfile de cavaleiros e amazonas acompanhando o prefeito e a primeira dama em sua entrada até à Praça Dom Otávio. A chegada do prefeito foi vista por muitos como “triunfal”, quando juntamente com a primeira dama ele surgiu montado num cavalo e levando a Bandeira do Estado, enquanto ela conduzia o Pavilhão Nacional, sob aplausos. Dois moradores conduziram as bandeiras do Município e do Distrito. Momentos antes, três pilotos de ultraleves fizeram repetidos vôos rasantes com seus aparelhos por sobre a praça.

 
Ao se dirigir aos moradores, em pronunciamento no palanque erguido na Praça Dom Otávio, o prefeito Rafael Simões referiu-se ao ex-prefeito Dr. Simão Pedro Toledo, cuja viúva Eunice Rieira Toledo e um dos filhos, o médico Renato Toledo, ali se encontravam, como grande benfeitor do Distrito do Pantano. Inclusive a criação do distrito deu-se na gestão dele. O prefeito anunciou também que, juntamente com o deputado Bilac Pinto, protocolou no Ministério da Integração o pedido de asfaltamento da estrada que liga a sede à rodovia MG 290. Ele informou que o deputado Bilac Pinto fará o acompanhamento e tem grandes chances de ser atendido.
 
SERVIÇOS
Através de suas secretarias municipais a administração disponibilizou vários serviços aos moradores durante todo o dia de sábado, tais como: aferição de pressão e teste de glicemia, coleta de sangue (trabalhadores rurais), saúde da mulher (agendamento de mamografia), espaço infantil, DST e AIDS (álcool, drogas, tabagismo), palestra educação em saúde, Liga da Plástica (avaliação da pele), avaliação nutricional, atualização de vacina /campanha de vacinação, saúde do trabalhador (atividades de primeiros socorros), eletrocardiograma e avaliação clínica. Os procedimentos foram efetuados através do Programa Saúde da Família e equipes da Univás e Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Cerca de 1.800 pessoas foram atendidas, realizados 260 eletrocardiogramas e 60 consultas cardiológicas.

 
A Secretaria de Obras entregou a Praça Dom Otávio totalmente revitalizada, com novos canteiros e plantio de mudas ornamentais, reforma do chafariz, iluminação de lead e pintura de meio-fios em toda praça. Também as demais ruas receberão lâmpadas de lead nos postes de iluminação.

 


 

Mais Notícias

 

 

POUSO ALEGRE

 
Primeiras Conquista da Nova Gestão 
 
 Canal Prefeitura Pouso Alegre  

CONCURSO PÚBLICO

 

RECEBA INFORMATIVOS

 

 
   


Gestão 2017-2020

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS FALE CONOSCO 35 3449-4000
Webmail