Professores de Filosofia do Fundamental I da rede municipal participam de simpósio

Aconteceu no sábado letivo do dia 14 de setembro, o 1º Simpósio de Filosofia da rede municipal de educação de Pouso Alegre. O evento foi realizado na sede do CMEJA – Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Jandyra Meyer Azevedo”, sob a coordenação da supervisora pedagógica, professora Paloma Nunes Barroso Martins.

O “1º Simpósio FiloSanças”, foi um evento destinado aos professores do currículo de Filosofia do Ensino Fundamental I, que apresentaram relatos, sinopses e desenvolvimento geral da Filosofia no dia a dia das comunidades escolares.

A temática foi “Educação para o pensar e a prevenção da irracionalidade” e as questões levantadas, segundo a professora Paloma Nunes, objetivaram em práticas metodológicas que estão sendo desenvolvidas nas escolas municipais. “O evento proporcionou aos professores e técnicos de ensino presentes, uma assertividade grandiosa do referente currículo no processo de aprendizagem e inteligência emocional das crianças do Ensino Municipal”, comentou Paloma Nunes.