Você esta aqui: Home > Noticias

Imprensa de Belo Horizonte destaca investimentos da XCMG em Pouso Alegre

O jornal Diário do Comércio, editado em Belo Horizonte, destacou, nesta terça-feira (15), os novos investimentos que poderão ser feitos em Pouso Alegre e região a partir da chegada de empresas fornecedoras da chinesa XCMG. Em fase final de instalação no município, a gigante de máquinas pesadas para construção civil pode atrair até 26 empresas satélites para o Sul de Minas nos próximos anos. Os possíveis novos investimentos se somarão aos cerca de R$ 1 bilhão que a empresa aportará em Pouso Alegre até 2015.

A despeito dos investimentos no setor industrial de Pouso Alegre, a matéria assinada pela repórter Aparecida Lira destaca os esforços do município para promover o desenvolvimento integrado da região. “A ideia é promover o desenvolvimento passando pela integração regional e, ao mesmo tempo, fortalecer a atividade industrial no Sul de Minas”, anota a jornalista.

A reportagem destaca ainda os mais recentes grandes investimentos feitos na cidade. Inclui na lista a construção do Centro de Distribuição da Unilever e do SerraSul Shopping, maior centro de compras do interior de Minas.

2014-08-29 09:08:56